terça-feira, 9 de março de 2010

Indigência


Andando como um cão castrado


E com três patas equilibrando


Descendo as ruas do descaso


Encarando a face do abandono


Das goteiras do terraço


Que escorrem do meu reduto


Minha decência em trapos


Sob o viaduto


Meu coração no sufoco


Minha paciência inadimplente


Meu sorriso encardido


Meu olhar indigente


Urinando nos postes


No labirinto do vicio


A beira da loucura


No trampolim do precipício


Inútil vida amarga


Esturricada ao sol


Eu teria mais serventia


Imerso em tanques de formol


Seria peças para estudantes


Teria uma existência após a morte


Manuseada friamente em aulas


Por luvas de látex branco


Sentindo melhor morto


Do que definhando


Chega de ser dócil


Eu aceito meu destino


Nasci para ser um fóssil


Nenhum comentário:

Postar um comentário